Marcha das Mulheres Negras em São Paulo: Pelo Fim da Negligência e Violência do Estado! Homenagem do INSPIR às Mulheres Negras! “Mercado de trabalho desperdiça oportunidade por não dar as mesmas possibilidades para trabalhadores negros”, diz especialista Publicação INSPIR: 'A Negociação Coletiva de Cláusulas Relativas à Equidade Racial no Brasil' Racismo Faz Mal à Saude. Denuncie, Ligue 136! Campanha do INSPIR, ISP, CSA e SC-AFL-CIO para ratificação das Convenções A-68 e A-69 da OEA

Francisco Quintino realiza Seminário Racial na FEQUIMFAR

Francisco Quintino realiza Seminário Racial na FEQUIMFAR
05/07/2016
Hoje, o nosso presidente Francisco Quintino, realizou seminário no 1º Café da Manhã do Departamento de Promoção da Igualdade Racial da Federação dos Trabalhadores (as) nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo – FEQUIMFAR.

O evento foi aberto pelo presidente da Federação Sérgio Leite, o secretário geral Edson Bicalho e pelo diretor do departamento de promoção da igualdade racial Francisco Quintino.

Sérgio Leite ressaltou que as discussões acerca da questão racial tanto na federação quanto na central Força Sindical surgiram com o companheiro Quintino, através do Sindicato dos Químicos de Rio Claro e que agora à frente do INSPIR ele tem realizado um excelente trabalho.

Destacamos também a participação do diretor João Escaboli, que além de atuar na Federação no departamento de saúde e segurança no trabalho é secretário adjunto na mesma função na Força Sindical.

O seminário contou com duas palestras magnas: Dra. Maria Sylvia Oliveira, presidenta do Geledés, Instituto da Mulher Negra, a qual discorreu brilhantemente acerca de racismo, discriminação racial e preconceito, trazendo à luz do direito e das normas legais, e do técnico do DIEESE André, que trouxe dados valiosos sobre os (as) trabalhadores (as) do ramo químico.

Acrescemos a participação de vários Sindicatos filiados, os quais tiveram a oportunidade de colocar as suas dúvidas e ações acerca do tema, do secretário de promoção da igualdade racial da Confederação Nacional dos Trabalhadores (as) Químicos – CNTQ e de representantes do INSPIR pela Força Sindical.

O evento foi um sucesso e a federação planeja a realização de várias ações sobre a equidade racial.

comentrios esto fechados.