Marcha das Mulheres Negras em São Paulo: Pelo Fim da Negligência e Violência do Estado! Homenagem do INSPIR às Mulheres Negras! “Mercado de trabalho desperdiça oportunidade por não dar as mesmas possibilidades para trabalhadores negros”, diz especialista Publicação INSPIR: 'A Negociação Coletiva de Cláusulas Relativas à Equidade Racial no Brasil' Racismo Faz Mal à Saude. Denuncie, Ligue 136! Campanha do INSPIR, ISP, CSA e SC-AFL-CIO para ratificação das Convenções A-68 e A-69 da OEA

Joslyn Williams discursa sobre a coalizão latina de sindicalistas

Joslyn Williams discursa sobre a coalizão latina de sindicalistas , o INSPIR, que marca seus 20 anos de luta pela igualdade racial.
Créditos: Fábio Mendes
Mais em: http://www.solidaritycenter.org/americas-labor-coalition-20-year-fight-for-racial-equality/#sthash.vplIH4kk.dpuf
Coalizão dos Trabalhadores das Américas: 20 anos na defesa da Igualdade Racial
24 de agosto de 2015 – Carolyn Butler
Mais de 60 pessoas da América Latina, incluindo a República Dominicana, Chile, Colômbia e Honduras, juntamente com representantes dos Estados Unidos, reuniram-se na semana passada, no Brasil, para afirmar o permanente comprometimento dos trabalhadores pela igualdade racial através de um amplo movimento com base na justiça econômica, marcando os 20 anos de luta dos sindicatos para eliminar uma baseada desigualdade econômica racial nas Américas e apelar, em favor dos colombianos afrodescendentes, para que sejam incluídos nas conversações de paz daquele país.
“Existe um racismo persistente, violento e desumano nas nossas sociedades. Como afrodescendentes, devemos continuar a luta por nossa dignidade,” disse Francisco Quintino, presidente do Instituto Sindical Interamericano pela Igualdade Racial (INSPIR), uma coalizão sindical dedicada à luta pela justiça racial nas Américas. “Esta é uma questão de humanidade,” disse ele. O INSPIR trabalhou com sindicatos parceiros e afins pelas Américas para combater a discriminação racial e étnica no local de trabalho e para dar aos líderes sindicais ferramentas para promover a igualdade em suas organizações e sociedades, desde a sua fundação pela AFL-CIO, juntamente com as três centrais brasileiras CUT, Força Sindical e UGT e a CSA – Confederação Sindical das Américas, em 1995.
“O vinculo é a nossa causa comum de luta contra o racismo dentro do movimento sindical e, esperemos que seja também, parte de um movimento de justiça social e econômico mais amplo pela igualdade racial,” disse Joslyn Williams, Secretário Geral do INSPIR, que também representou a AFL-CIO na conferência como Presidente do Conselho Metropolitano de Trabalhadores de Washington D.C. e como Administrador da Coalizão de Sindicalistas Negros – CBTU, nos Estados Unidos. Fred Redmond, Vice-Presidente do United Steelworkers – USW, também participou em nome da AFL-CIO e CBTU.
Delegados da Conferência Continental passaram uma resolução convocando uma representação em favor dos colombianos com descendência africana nas negociações de paz e na execução do pós-conflito na Colômbia. Mais de 150 pessoas participaram da cerimônia de abertura de celebração do 20º aniversário e da Conferência Continental, que aconteceu de 17 a 19 de agosto de 2015, em São Paulo. Contou também com a importante participação da Ministra de Promoção de Políticas da Igualdade Racial do Brasil, Sra. Nilma Lino Gomes. O Solidarity Center trabalha com o INSPIR no Brasil para conferir poderes aos trabalhadores afrodescendentes para lutarem pelos seus direitos e vencerem a trágica herança dos mais de 400 anos de escravidão através da educação, negociação coletiva e defesa da política.
Fonte: Solidarity Center

comentrios esto fechados.