Marcha das Mulheres Negras em São Paulo: Pelo Fim da Negligência e Violência do Estado! Homenagem do INSPIR às Mulheres Negras! “Mercado de trabalho desperdiça oportunidade por não dar as mesmas possibilidades para trabalhadores negros”, diz especialista Publicação INSPIR: 'A Negociação Coletiva de Cláusulas Relativas à Equidade Racial no Brasil' Racismo Faz Mal à Saude. Denuncie, Ligue 136! Campanha do INSPIR, ISP, CSA e SC-AFL-CIO para ratificação das Convenções A-68 e A-69 da OEA

Religião não mede seu caráter, diz Sílvio em dia de combate à intolerância

Religião não mede seu caráter, diz Sílvio em dia de combate à intolerância
Fonte: Geledés em 22/01/2016
Categoria » Racismo e Preconceitos
O dia 21 de janeiro é marcado pelo combate à intolerância religiosa. A data ganhou simbolismo no ano 2000, quando a fundadora do Terreiro Ilê Axé Abassá de Ogum, localizado em Itapuã, Mãe Gilda, morreu após ter o estado de saúde agravado por conta de uma demonstração de hostilidade praticada por integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus. Desde então, a passagem é lembrada como meio de promover o respeito à diversidade das crenças.
Por Vinícius Ribeiro Do Bocão News
Para o vereador Sílvio Humberto (PSB), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer na Câmara, a data é importante para fomentar a reflexão e a harmonia entre as diversas religiões. “O dia de hoje é importante porque marca uma posição contra a intolerância, sobretudo, a sofrida pelas religiões de matriz africana. E não podemos esquecer que a liberdade religiosa é um direito constitucional”, destacou, ressaltando que tais demonstrações têm como pano de fundo o racismo.
“É uma das formas de expressar o que se acredita, mas é importante salientar que a religião não mede o seu caráter”, frisou Sílvio Humberto.
Sílvio Humberto acredita, ainda, que a sociedade precisa passar por um processo educacional de aceitação da sua história para que uma nova realidade se desenvolva. “A sociedade ainda precisa se envolver mais”, pontuou.
Tags: intolerância religiosa · racismo e preconceito

http://www.geledes.org.br/religiao-nao-mede-seu-carater-diz-silvio-em-dia-de-combate-a-intolerancia

comentrios esto fechados.